Dia 1º de agosto de 2025. A data marca o início de uma grande conquista: a nomeação dos novos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Após uma longa caminhada, tem início uma nova trajetória profissional, marcada não apenas pelo crescimento individual, mas por uma relevante motivação coletiva.
A atuação dos Auditores vai muito além da arrecadação de tributos, eles estão na linha de frente da garantia dos direitos sociais, do cumprimento das obrigações legais, do combate à sonegação e da promoção da justiça fiscal.
A ANFIP Nacional, que caminhou lado a lado com esses profissionais nas várias etapas do processo que os conduziu até aqui, sente-se plenamente orgulhosa. “É uma satisfação muito grande ver esse grupo, articulado e coeso, finalmente ser nomeado no cargo. A Receita Federal recebe pessoas extremamente qualificadas para reforçar o defasado quadro funcional”, ressalta o presidente Miguel Nôvo.
Segundo ele, a ANFIP atuou com empenho na defesa da convocação dos excedentes do concurso, mantendo diálogo constante com a Comissão dos Aprovados e construindo pontes importantes junto à Receita Federal, ao Ministério da Fazenda, ao Ministério da Gestão e Inovação, e ao Congresso Nacional.
“Vocês fazem parte de uma carreira de Estado, estratégica e imprescindível para o funcionamento da máquina pública. A sociedade brasileira deposita em vocês a confiança para que os recursos públicos sejam bem arrecadados e utilizados. Ser Auditor Fiscal é, portanto, mais que um título: é uma missão”, afirmou Miguel Nôvo, durante evento que recepcionou os novos Auditores, em Brasília, por ocasião do curso de formação.
Parabéns, Auditores Fiscais!
Foto: Acervo ANFIP – Recepção de boas-vindas aos novos Auditores Fiscais.
Navegação de Post
FONTE: ANFIP Nacional